Não há nada de incomum em um cubo mágico — Porém, o aparecimento repentino, em cima de uma mesa, é misterioso e interessante para começarmos essa história.
No apartamento do duende Kekekê.
Kekekê: Nossa! De onde veio isso? Eu realmente não me lembro de ter colocado um negócio desses aqui!
[O duende fica pensativo. Ele está esperando por uma inspiração repentina, que irá fazê-lo entender a situação. Não tinha ninguém ali, para explicar os porquês…]
Kekekê: Ah! Deve ser uma daquelas historinhas experimentais da Moon.
[Um papel está ao lado do cubo mágico. No texto está escrito: “Aquele que conseguir terminar em um minuto, irá ser recompensado por um pedido seu, realizado”.]
Kekekê: É bom demais para ser verdade! Deve ser alguma pegadinha. Sempre há uma letra miúda no contrato, e nesse caso nem há contrato! Muito suspeito.
[O personagem continua a olhar para o cubo mágico, desconfiado, e ao mesmo tempo intrigado. Quem teria colocado aquilo ali? Quais seriam suas intenções? Talvez pela demora de uma reação que avance no enredo, aparece um personagem com roupas que lembram uma classe de mago de RPG.]
???:: Não acredito! Tanto trabalho para fazer isso, e você está desconfiado. Onde está sua curiosidade?
Kekekê: Mago Glow!
???: Sim, sou eu! Eu fiz esse cubo mágico e você, está completamente sem vontade de testar suas habilidades. Confesso o meu desapontamento. O que fiz de errado? Não há nada que deseje nesse momento?
Kekekê: Meu passado com o senhor, Mago Glow, como um jovem inconsequente, me fez perceber que é muito perigoso utilizar de um item mágico para realizar um desejo. Não vou arriscar-me.
Mago Glow: Mas é uma surpresa que fiz com tanto carinho! Olhe só meu plano, você montaria esse cubo mágico, teria seu desejo realizado e todos me parabenizariam no jornal, pelo minha incrível caridade.
Kekekê: Ah. Sinto muito, mas eu acredito em esforço próprio. Tenho certeza que, caso as suas intenções sejam nobres, e não simplesmente porque quer aparecer no jornal para as pessoas falarem bem de você, irá encontrar um alguém necessidade de um presente desses. E que saiba montar um cubo mágico, é claro.
Mago Glow: Mas você é a única pessoa que conheço, que sabe montar cubo mágico em um minuto!
[Kekekê fica em silêncio, pois precisa pensar antes de responder.]
Kekekê: Não seja bobo. O senhor conhece muitas pessoas! Apenas eu, na sua enorme lista de contatos, que sabe montar um cubo mágico? Além do mais, faz muito tempo desde que resolvi um deles. Já perdi a prática! No livro dos recordes até conta que teve um garoto que conseguira em menos de 5 segundos montar um.
Mago Glow: Ah! Mas que droga! Eu estou muito desinformado.
[Mago Glow desaparece, junto com tudo que ele tinha deixado “misteriosamente” colocado, em cima da a mesa]
Kekekê: Esse gnomo, que tem habilidades de mago! Um gnomo mago! Sempre tão excêntrico.