Pixie Tales

Os cogumelos são coisas fascinantes, não é todo o dia que você encontra um fungo colorido. A natureza é tão artística! (eu não entendo nada de cogumelos)

Kekekê: Que dia bonito aqui fora! Quem diria que ontem estaria chovendo? Eu que não! A natureza é realmente fascinante. É uma pena que a Matilde não está aqui pra ver isso! Nem a Tuta. Ela foi embora no meio da noite, deve ter aberto um portal dimensional.
[Kekekê olha para os lados. Lembrou que o Bethooven está com a Matilde.]
Kekekê: Não que eu seja ruim pra ficar sozinho, porque afinal de contas estar consigo mesmo é estar de bem a vida. Mas! Eu posso tirar uma foto da paisagem pra mostrar pra ela depois.
[A paisagem é o conjunto de árvores da rua, perto da Casa de Cogumelo do Kekekê. E, próximo da moradia dele tem a Casa Verde. O duende respirou fundo.]
Kekekê: *tira o celular do bolso* Vai ficar muito bonito! *olha para a foto no celular, pra ver como ficou* Legal! Agora posso mandar pra ela.
[O duende enviou a mensagem com a foto anexada para a fada. Ela logo respondeu.]
Matilde: Caramba! Bonita a fotografia.
Kekekê: Matilde, ninguém mais fala fotografia, sabia?
Matilde: Eu falo! Sou ninguém?
Kekekê: Lógico que não! Você é a fada Matilde.
Matilde: Isso mesmo! Obrigada por compartilhar.
Kekekê: De nada, querida! Espero que você esteja aproveitando bastante o seu descanso.
Matilde: Sim, estou aproveitando. De certa forma. No entanto, eu posso estar viajando sozinha, mas sempre encontro gente maluca. Céus, como tem DOIDO nesse mundo, Kekekê.
Kekekê: Ué, ainda não está acostumada com isso?
Matilde: A gente pensa que se acostuma, mas não se acostuma. Sempre tem um maluco mais doido que o outro, para nos surpreender.
Kekekê: Agora estou ficando curioso. Espero que não seja nenhum problema!
Matilde: Não, céus! Sou apenas eu, questionando a minha própria sanidade. Será que eu que sou a pessoa maluca? E tá todo mundo em outro patamar de normalidade?
Kekekê: Matilde, o que é que você viu…
Matilde: Não vale a pena de compartilhar, acredite. De confusa, já basta eu. Tem outra fotografia pra mandar?
[O duende pensa um pouco, olhando ao redor do que podia tirar foto. Então, sobe na escadinha da casa na árvore. Kekekê envia outra fotografia, dessa vez um belo ângulo da casinha de cogumelo. A árvore estava com uma bela cor verde, e a madeira muito brilhante. Valia a pena tirar uma fotografia ali, de fato. Era uma beleza sem igual]
Matilde: Caramba! Uma foto da sua casinha.
Kekekê: Exatamente! A velha e boa casa de cogumelo.
Matilde: Obrigada, Kekekê. Ficou fofa a fotografia.
Kekekê: Muito feliz que gostou querida. Não há de quê!