Pixie Tales

Escrever sobre fadas tem o seu charme, pois elas são notáveis de diversas maneiras. Principalmente porque elas são excelentes em se adaptar em situações diferentes…

Locutor-sama: Estamos aqui novamente, de volta com histórias no blog Consequence! Esta é mais uma história, da Fada Matilde. Ela retorna para a Livraria Muralha da Verdade para comprar o primeiro livro da série, Torre de Vigia de Lanternas. Ela se sente mentalmente preparada, para evitar spoilers. No episódio anterior, ela aprendeu a lição… Está equipada com um par de fones de ouvido, e música ligada!
Matilde: Certo! Espero encontrar a livraria mais vazia hoje, para procurar com tranquilidade o livro que quero. Claro, eu ainda não terminei de ler o livro 2, e está fazendo falta não ter lido o primeiro. Não vai ter jeito! Tudo por causa desses escritores, que não sabem terminar tudo em um só livro…
[A fada olha nos corredores com mais atenção, para que nenhum aglomerado de pessoas a pegasse desprevenida.]
Matilde: Ufa… Posso ir até a seção de livros distópicos, sem nenhum problema. A não ser que saiam pessoas, do teto da livraria! *olha pra cima, por via das dúvidas* Não! Nenhum grupo de nada, vindo de cima do telhado. Ainda bem…
[Matilde, voando, finalmente chega a seção que queria. E ali, acaba encontrando algo extraordinário para ela. Uma água-viva, com faixa preta de judô, folheava um livro de Distopia.]
Matilde: *tira os fones de ouvido* Nossa! Não é a primeira vez que vejo uma água-viva, é claro, mas nunca vi uma que praticava judô.
[A água-viva fecha o livro, e coloca na estante. Pega outro, e olha contracapa do livro.]
Matilde: Nunca pensei em ver uma coisa dessas em uma livraria… Nossa! O livro que ela tem em mãos, é o volume que eu quero comprar. Ainda bem que tem outros volumes na estante.
[A água-viva decide comprar o livro, e se afasta do lugar onde estava. Matilde, que a observava, não queria conversa, mas não deixava de ficar olhando para a água-viva. Depois que saiu do campo de visão da fada, Matilde finalmente pega o livro que queria.]
Matilde: Minha nossa! Esse volume tem tanto glitter como o outro. Quanto brilho, dá até para esquecer do mundo, só de observar essa capa.
[Matilde pegou o livro, satisfeita e foi até a fila do caixa. Nenhuma conversa que revelaria enredos do livro acontecera, ao menos ela estava concentrada na música. Logicamente ela tirou, depois de que sua vez estava chegando. E viu a água-viva novamente, comprando o livro.]
Matilde: Pensei que tinha visto de tudo dessa vida, mas pelo visto estava bastante enganada!
[Matilde saia da livraria, após ter comprado seu livro. E na calçada, vê um narval fantasiado para o carnaval.]
Matilde: Não acredito! Estão adiantando as festas de carnaval? Esse mundo, cada vez com mais pressa.