Autoajuda

E quando as pessoas falam de destino…

Olá, pessoas! Como vocês estão? Esperando alguma coisa nova aqui desde o Natal?! Eu também! Tirando a piadinha idiota, vou começar com mais um post super popular, da categoria auto-ajuda! E, como diz o Locutor-sama: “Preparem-se para um texto super dramático!”  A palavra destino, tratada como uma palavra qualquer, é apenas uma palavra, oras! Mas o que tem de importante, na palavra destino? Nada! Aí vocês me perguntam: Como, nada? Nada, é nada! Acredito que cada pessoa tenha sua opinião, principalmente sobre o signficado da palavra! Sim. Eu acredito em vocês. Não deu pra entender nada, não é? É claro que não deu pra entender nada. Acho sempre um pouco difícil de escrever um texto sério. Eu acabo sempre fazendo uma piada no meio dele, não acham? Essa é a ideia, caros leitores! Quando se trata de piada, acabamos rindo em lugares idiotas. Isso fica um tanto inconveniente, mas talvez fique engraçado.

Se você conseguiu começar a ler esse post, dou meus parabéns! Agora, um pouquinho de paciência, peço a vocês. Gostaria que vocês fizessem um pergunta a si mesmos. O que é a palavra destino? Sim! Sei. Não é importante. Vamos pular para a parte boa. Curte drama? E quem não curte drama? Drama: É o ótimo preenchimento de roteiro para a história da vida! Sim, sim. O drama também é ótimo para reality shows! Gostou do assunto? Continue a ler então!

Nos exemplos que vou dar a baixo, qual você acha que mais se encaixa?

O “grupo” que curte um drama parecido com reality show: É lógico! Quem não curte um drama da atualidade? Acredito que você curta! Ou não. Não sou a pessoa que irá decidir o seu gosto, sabe? É claro que é você que irá decidir, leitor. Não vou te criticar em querer assistir um negócio desses, leitor. Pensar do jeito “Ficar lendo no meus tweets o que as pessoas estão comendo? Prefiro ligar a tevê e assistir o Reality Show do qual as pessoas estão falando!” A verdade é tão dura, quando você percebe que tem certos dias, você liga sua tevê para assistir isso. Será que não podia ser algo melhor, do tipo desligar a droga da tevê? Claro que não! Sabe o que um ser humano gosta de fazer quando está entediado? Eu nem gosto de pensar nisso… Ser humano entediado é uma coisa assustadora.

Ou será que você é do gênero que gosta de seguir a moda dos refrigerantes que colocam papais noéis no Natal? Opa. Estamos em janeiro. Esqueçam que eu falei isso. Mas que fora!: É claro que você sempre vão acabar bebendo esse tipo de refrigerante, já que, tem lugares que você simplesmente não tem opção. Aí os pobres coitados que não gostam, acabam bebendo água. Sem gás. Isso é muito triste! O pior é quando você descobre a amarga verdade, que refrigerante não combina com pão de queijo. Fica aqui minha dica e piada interna. Que foi? Assim fica mais engraçadinho. Pelo menos é o que eu acho. Mas leitores: Tem sempre outra opção do que você pode escolher para beber. Pelo menos eu acho que deveria ter.

Você não acha que se encaixa nos dois exemplos que dei acima? Talvez então, você se encaixe nesse: Você coloca um anel. Fashion! E então? Estiloso, você fica, porém, quando você acredita que o cara ia se virar sozinho, e você ia ganhar a luta. Na boa. Que droga. Foi game over. Moral da história? Isso é importante. Acredite. Eu “quebrei a cara” com um negócio tão óbvio e estúpido como esse. Coloque seus melhores equipamentos. Tosco, não? Então. O que direi nesse exemplo? Você acredita em que as coisas são mais simples do que parece? É claro que é simples. Ao menos, na minha opinião, tem que ser simples. Talvez não seja tão simples como parece. Tem sempre uma pegadinha!

Você curte reclamar? Não reclame. Melhor não. Não adianta reclamar. Essa informação foi de explodir mentes? Infelizmente, por mais que pareça ridículo eu estar dizendo um coisas dessas… Conhece aquele ditado que as pessoas julgam que seja velho? Olha, vou dizer uma coisa pra vocês, leitores, eu particularmente não considero esse ditado velho: “Se as pessoas não fazem as coisas do jeito que você quer, faça você mesmo.” Na boa. É bem mais confortável, pedir para os outros, fazer as coisas pra você. Tem certeza? Acho melhor você mesmo fazer, antes que se arrependa… Você nunca sabe quando “aquilo que você gosta” acaba. Estou falando de algo para beber e comer, é claro. Então. É melhor sair para comprar…

Quer tirar uma foto legal? No banheiro não. Pelo amor de deus! Vou contar uma coisa que, talvez pareça um tanto inútil. Sabe que tem flash automático nas câmeras digitais? O pior de tudo, é que te mostram uma foto que tem um vaso sanitário atrás, é meio difícil de não ver. Moral da história? Deixa eu pensar. O vaso sanitário da pessoa, é a primeira vez que vejo uma coisa, um tanto INCOMUM pra se colocar em uma fotografia. Tenham a santa paciência.

E então, leitor? Se inspirou com esse post super legal e engraçado? Talvez não seja tão engraçado e tão bem planejado como eu queria, mas… O que é importante? Ficar sentado, assistindo tevê? Ficar no computador, perdendo o seu tempo com jogos, sendo que você podia ser feliz? Às vezes, tem coisas que estão tão óbvias, estão na nossa cara, que não conseguimos enxergar. Bem idiota, não acham? É claro que você acham. E fiquem ligados, pois se vocês ignorarem o destino, dá para se arrepender depois. E claro que máquina do tempo não existe.  Dá para ignorar, se arrepender. Todo mundo erra. É assim que nós aprendemos! Simples, não? Talvez não tão simples. Vai. Não fique aí parado. Você vai ignorar? Dá pra ser o secundário de uma história numa boa. Mas vai perder a oportunidade,  se você simplesmente encontrar a chance de poder mudar, algo que você não goste. Vai perder essa chance? O destino, é você quem faz. Ou vai ficar parado, esperando? Pode mudar, como também não pode. É importante, sabia disso? Isso faz a diferença!