Rascunhos

Uma carta de um alienígena turista para os terráqueos

Caros habitantes do planeta Terra, aqui quem fala é um alienígena turista, que gostaria de lembrá-los uma coisa: Se a água é uma das coisas mais importantes para a sua sobrevivência, então conserve-a! Vi rios tão lindos, o mar tão azul… Então, por favor, concentizem-se logo. Ah! Não se esqueçam, não é só porque boa parte das águas do oceanos são limpas, que vocês, humanos, devem jogar lixo. Vocês não sabem o que é reciclagem?
Outra coisa importante que gostaria de lembrá-los: O verde. Sim, o verde. No meu planeta, onde tudo é escuro e de metal, por mais que tenha uma tecnologia super avançada, não tem a cor verde. Desde que vi fotografias do seu planeta, fiquei encantado. – esse foi o motivo que me fez visitá-lo – Por isso, preservem esse verde, tão precioso, que existe no planeta Terra.
Espero que vocês tomem consciência logo. E também espero que se lembrem de minhas palavras no futuro,
O alienígena turista.

P.S.: Segundo a lenda que corre no meu planeta, aqui já existiu verde. Eu acho essa lenda um tanto engraçada e absurda, pois tenho três mil e quinhentos anos e nunca vi algo parecido… Mas eu acredito, mesmo que seja um pouco, nessa lenda. Suponho que a minha raça seja a culpada do verde ter desaparecido… Por isso, humanos: Não se esqueçam da natureza! Ela é mais importante do que vocês imaginam.

– Desculpem se o texto seja chato de ler, sem falar desse mimi ecológico, mas achei que seria interessante escrever sobre esse assunto. =) Oh sim, a minha inspiração foi o filme Wall-E, da Disney.
– Já era pra ter postado ontem, eu sei… mas eu esqueci. Sincera eu, né? 😀